quinta-feira, 3 de outubro de 2013

1º blog do ano letivo 2013-2014

 
BEM VINDOS
 
 
Bem vindos a mais um ano lectivo na nossa galáxia.
Com a entrada no mês de Outubro damos inicio às publicações semanais no nosso Blog.
Para os Pais novos, o blog, serve para que possam acompanhar a parte pedagógica da sala dos vossos filhos com pormenor. Serve também para verem o que se aprendeu nas aulas de Inglês e de Alemão.
 
A Pagina de Facebook do Colégio, pelo contrário, serve para verem o dia-a-dia de cada sala e as refeições.
 
Este primeiro blog, marca assim o arranque pedagógico do Colégio e para fazer um pequeno resumo do Mês de Setembro.
 
O Mês de Setembro é sempre marcado pelas adaptações dos novos alunos da creche, do jardim de infância e da pré-primária. É também para alem disso, o mês em que começam as aulas do 1º ciclo e em que conseguimos estabilizar os nossos horários internos.
 
Assim, passada esta fase inicial, ( ainda aguardando horários definitivos do 1º ciclo ), vamos dar inicio aos nosso projetos pedagógicos. E nesta matéria, cumpre informar que na próxima semana já enviamos os projetos de sala para que possam consultar e acompanhar.
 
As salas do 1º andar estão agora mais estáveis e prontas para começar, a Céu passou a semana a rever conceitos matemáticos relacionados com as formas geométricas, bem como a memorizar uma lengalenga. Já a Joaninha, passou a semana a tentar terminar os trabalhos o que é muito difícil de gerir com alterações diárias de horários.
 
No Inglês, estive a fazer as turmas. Aqui o factor predominante não é a idade, mas sim os conhecimentos. Esta divisão não é estática e vai evoluir muito durante o ano. Hoje estive a tentar perceber do que ainda se lembravam e a tentar explicar aos novos alunos o que pretendo com a Disciplina. Foi muito gratificante voltar a estar com os meus bebes a dar o Inglês. Na próxima semana segue o planeamento para o mês de Outubro.
 
Bom fim de semana para todos.
 
Ana Nogueira
 
 
 
 

Nenhum comentário: