sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resumo da Semana no Blog. 14 Junho 2013


Na Próxima semana começamos a Praia dos mais pequeninos.
2º Feira, o tempo vai começar fresquinho, a partir dai, vai subir a temperatura.
Toda a informação já seguiu por E-Mail para casa.

Foi também o último dia de aulas dos nossos meninos do ATL, a partir de agora, vão estar na Galáxia todo o dia.

Hoje fomos vê-los na Escola primaria a dizer adeus aos amiguinhos e na entrega dos diplomas dos meninos que terminaram a 4º Classe.


Edna
Esta semana fizemos os nossos manjericos. Utilizámos as nossas mãos, cola e grãos de café. Oferecemos os manjericos aos Pais e ainda enfeitámos a sala com lanterninhas. Para terminar a semana, falámos sobre a Praia.


Lurdes
Esta semana, comemorámos o Santo António.
Com esponja, pintámos o nosso manjerico e com cartolina castanha, construímos o vaso.
Com rolos de papel pintado e com papel frisado, fizemos um manjerico para levar para casa.


Pré
Continuámos a vasculhar pedacinhos de história, agora já na formação dos primeiros países na Europa, nas guerras, na Joana d'Arc, nas invenções em tempos de paz...
Ainda estamos a trabalhar as letras manuscritas, estudámos as partes da casa em alemão e estudámos o texto de um mágico Escocês com a ajuda dos meninos do ATL. Fomos visitar a escola primária onde estivemos a ter uma aula de Estudo do Meio com a professora Milena. Participámos na aula, em algumas rotinas de sala de aula e ainda passeámos pela escola, correu muito bem!
Ainda falámos nas festas de Lisboa, no Santo António, nos manjericos, nas ruas pequeninas de alfama e nas sardinhas. 

ATL

Na última semana de aulas a diminuição dos trabalhos de casa, permitiu que déssemos alemão e inglês durante a semana e hoje é só brincadeira e planos para as férias! 
Estudámos as partes da casa em alemão e fizemos uma ficha de inglês em conjunto, retirada de um livro de sexto ano. Todos ficaram muito contentes por conseguirmos traduzir o texto em conjunto e responder ás perguntas, que afinal não eram assim tão difíceis como todos estavam a pensar. 








Nenhum comentário: