sexta-feira, 11 de outubro de 2013

11 Outubro 2013



Foi uma semana de muito sol em que aproveitámos muito as áreas exteriores do Colégio.

Também foi a semana em que a Joaninha começou a dar o Alemão na Sala da Céu e em que os meninos tiveram o primeiro contacto com a nova disciplina. A Joanina vai começar pelas saudações.

No Inglês, o Grupo I, ( Creche iniciantes )  esteve a cantar musicas com os números até 10.




No Grupo II,( Creche )  começamos a revisão dos números e cores. Os números correram muito bem ate 20 e vimos as 10 cores principais também ficaram revistas.

Ouvimos e cantámos a música das borboletas.



No grupo III IV (Jardim de Infância iniciantes)   começamos os números ate 20 e alguma cores Básicas

No Grupo IV (Jardim de Infância iniciantes), também ouvimos a músicas das borboletas mas cada menino mostrou aos colegas que, melhor ou pior, já sabe contar ate 20. Fizemos um jogo para encontrar 10 coisas de cada cor na Sala e ainda treinamos as saudações.

A Edna esta semana fez um Pássaro amarelo onde utilizou os pés dos bebes para dar corpo ao passarinho e colou uma folha encarnada para fazer as Asas. Falaram do e fizeram decalque de folhas.

Lurdes:

“  Esta semana tivemos a nossa primeira aula de música com instrumentos. Cantamos as nossas canções favoritas como "Atirei o pau ao gato" "Doidas, doidas andam as Galinhas " e "O coelhinho" com acompanhamento da pandeireta, das matracas, dos ferrinhos e das castanholas.
 Fizemos ainda ginástica no pátio para aproveitar o bom tempo. Foi muito divertido, saltamos muito o que nos deixou cansados mas felizes.
Continuamos a descobrir mais coisas sobre o Outono e falamos de alguns frutos em especial as uvas e fizemos uma colagem com papel frisado sobre cachos de uva a fazer lembrar as verdadeiras.
Falamos um pouco das cores para não esquecermos das que já aprendemos e para ajudar os amigos mais novos a conhece-las. “
Beijinhos e boa semana.  

 A Céu esta semana deu por finalizada a temática das figuras geométricas.

A Joaninha anda a tentar criar uma rotina com o ATL. Esta semana recebemos novos horários da Escola mas penso que estes já vao ser os definitivos.
Contamos já com a presença de uma nova ajuda no ATL, a Andreia, que estará cá apenas da parta da tarde para ajudar com os TPC.



Nenhum comentário: