sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25 Outubro 2013

 
No Inglês a semana foi muito produtiva. A Turma I mostrou que se lembrava das musicas que ouvimos a semana passada e que já sabe contar até 10. A Turma II esteve a cantar a musicas dos frutos e cores. Cada menino teve depois que encontrar a sua cor na sala. A Turma III e IV está a entrar na fase da conversação. Estivemos juntos a escolher uma historia que nos vai permitir trabalhar vários conceitos até ao Natal: família, animais, cores.
 
 
 
 
Esta semana estivemos a preparar o Dia das Bruxas em todas as salas. Muitos gatos pretos e vampiros estão a ser construídos com material de desperdício e as cores " Orange " e " Black " são as cores mais faladas.
A Lurdes está a trabalhar a motricidade fina e as formas geométricas. Esta semana o circulo foi a figura escolhida.  
 
O objetivo desta semana da Pré foi  trabalhar a figura humana, representando a imagem corporal. Começaram por construir o puzzle de um menino e de uma menina, ter a noção da cor da pele, da cor dos cabelos, da cor dos olhos, pestanas, sobrancelhas... Alguns deles aperceberam-se que as meninas são vaidosas e pintaram-lhes brincos e ganchos - pequenas coisas que fazem a diferença. Na música exploraram a lengalenga do "cãozinho tótó" com batimentos e fizeram dobragem do cão. No domínio da matemática introduzirão o nº 1. Terminaram a semana com a massa de cores e representação da figura humana.
 No Inglês começamos a fase da conversação para aplicar os vocabulário que aprendemos nos anos anteriores. No Alemão ainda estamos a rever e a dar novo vocabulário.

Nenhum comentário: