sexta-feira, 21 de outubro de 2011

17 a 21 Outubro 2011




















Creche

O Vocabulário e as rotinas têm ocupado as nossas manhãs.

Temos dedicado muito do nosso tempo a ouvir histórias que temos no nosso cd e que são acompanhadas por músicas.

Sala 3 anos

Esta semana começámos a abordar o tema da alimentação e importância dos alimentos para o nosso crescimento.

Trabalhámos alguns frutos (pêra, maçã e banana).

Realizámos jogos e actividades de rasgagem e colagem.

Introduzimos o quadro das presenças com o objectivo de identificarmos os dias da semana, quem veio à escola.

Continuamos a reciclar.

Sala 4 anos

Esta semana falámos sobre a roda dos alimentos. Dedicámos especial atenção á “ fatia “ dos frutos, falámos da sua importância para a saúde, de como nos faz bem á vista, á pele e ajuda ao funcionamento dos intestinos.

Aproveitámos para falar da origem dos alimentos, de como as árvores nos dão os frutos e a terra os legumes.

Fizemos o jogo dos sentido / paladar para adivinhar que fruto estávamos a comer e depois para relaxar, estivemos a pintar de olhos vendados ao som de Bach.

Sala 5 anos

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, tendo como intuito alertar para a necessidade de melhorar os hábitos alimentares, reconhecer os benefícios da sopa e o seu contributo para uma alimentação saudável, esta semana decidimos confeccionar uma sopa. Inspirados no conto popular “A Sopa da Pedra”, os meninos da sala dos 5 anos puderam, com muito esforço e imaginação, confeccionar uma sopa deliciosa!

Com muito esforço, porque descascar legumes e vegetais com uma faca de mesa não é tarefa fácil, mas os nossos mini chefes estiveram a altura.

Na aula de música iniciamos a construção do nosso Pau de chuva que deve ficar concluído para a semana e que vai ser o primeiro dos muitos instrumentos que iremos construir ao longo do ano.

Na aula de ginástica introduzimos um novo jogo tradicional “o jogo do saco” o resultado foi fantástico e todos nos divertimos imenso.

ATL

Esta semana estivemos a relembrar a pirâmide dos alimentos e aproveitámos para estudar o sistema digestivo. Na próxima semana, alguns meninos do quarto ano vão apresentar um trabalho em Power Point sobre os sistemas digestivo e circulatório, uma vez que, os meninos do terceiro ano, que estão a aprende-los na escola, têm apresentado algumas dificuldades. Continuámos com os Beach Boys na aula de música e na ginástica fizemos um jogo de equipas que até mereceu várias repetições!

Inglês

Creche

Numbers 1 to 10

http://www.youtube.com/watch?v=dk9Yt1PqQiw&feature=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=4sHOH_zsRl4&feature=relmfu

Colours:

http://www.youtube.com/watch?v=hW54V31Ztc4

http://www.youtube.com/watch?v=tRNy2i75tCc&feature=related

Sala 3

Sit down - stand up - What´s your name - My name is - Hello and Goodbye – Good morning - Colours – Rainbow – Sky.

Numbers 1 to 10:

http://www.youtube.com/watch?v=dk9Yt1PqQiw&feature=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=4sHOH_zsRl4&feature=relmfu

Colours:

http://www.youtube.com/watch?v=hW54V31Ztc4

http://www.youtube.com/watch?v=tRNy2i75tCc&feature=related

História dos 3 Porquinhos em Inglês.

Sala 4

Sit down - stand up - Jump – Run - What´s your name - My name is - Hello and Goodbye – Good morning - Colours – Rainbow – Sky - Head shoulders knees and toes.

Numbers 1 to 10:

http://www.youtube.com/watch?v=dk9Yt1PqQiw&feature=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=4sHOH_zsRl4&feature=relmfu

Colours:

http://www.youtube.com/watch?v=hW54V31Ztc4

http://www.youtube.com/watch?v=tRNy2i75tCc&feature=related

História dos 3 Porquinhos em Inglês.

Sala 5

Sit down - stand up - Jump – Run - What´s your name - My name is - Hello and Goodbye – Good morning - Colours – Rainbow – Sky - Head - shoulders - knees - toes – Face – hand – eyes – arm - leg.

Numbers 1 to 20:

http://www.youtube.com/watch?v=e0dJWfQHF8Y&feature=related

Colours:

http://www.youtube.com/watch?v=hW54V31Ztc4

http://www.youtube.com/watch?v=tRNy2i75tCc&feature=related

ATL

Numbers 1 to 20 ( 100 para o 4º ano )

Week days

The months of the year

The colours

He – She .

Nenhum comentário: