sexta-feira, 14 de maio de 2010






Inglês Curricular 14 de Maio 2010

3 Anos
Avaliação oral individual

4 Anos
Revisão vocabulario
Pagina 5 Musica 1
Pagina 17 Musica 4
Pagina 41 Musica 10

5 Anos
Avaliação oral individual

ATL
Revisão vocabulario
Pagina 5 Musica 1
Pagina 17 Musica 4
Pagina 41 Musica 10

Sala 1 ano

No decorrer da semana começamos a abordar a cor amarela. neste momentotudo o que na sala tiver a cor AMARELA serve de referência. Os maiscrescidos também já começam a fazer algumas brincadeiras defaz-de-conta.

Sala 2 anos

Esta semana falámos da importância do uso do protector solar e dos restantes cuidados que devemos ter com o sol.
Continuamos a aproveitar o bom tempo para estimular as idas á sanita.
Fizemos colagens e massa de cores construindo com ela uma historia da primavera.

Sala 3 anos
Esta semana a profissão foi o agricultor(a). Por esse motivo, plantámos salsa e em seguida regámo-la com o utensílio mais adequado, o regador. Cada criança vai levá-la para casa e espero que em conjunto com os pais dêem continuidade à nossa “horta”. No inglês aprendemos mais uma palavra do corpo humano, desta vez foi “ears”. O dia 11 trouxe-nos mais uma festa de anos, como os meus meninos estão a ficar crescidos, apesar de também estarem muito reguilas.

Sala 4 anos
Esta semana voltámos ao tema das figuras geométricas; utilizámos a expressão corporal para as representar no chão e delas tomarmos consciência.
Com acompanhamento de musica, construímos 3 palhaços de papel.

Sala 5 anos
Esta semana “ viajámos “ por Portugal. Conhecemos o nome de algumas cidades, localizamos no mapa e conhecemos a lenda do Galo de Barcelos, localizamos também a vila de Mértola e ficámos a conhecer alguns costumes canções e histórias tradicionais.
Trabalhámos lenga lengas, rimas e palavras começadas por variadas letras através de 1 jogo.

Sala ATL
A semana iniciou-se como sempre sem grandes atropelos, fizemos os trabalhos de casa e algumas fichas.
Iniciamos os trabalhos de reciclagem para a quermesse que se realizará no final do ano lectivo. O nosso tempo não é muito contudo vamos conseguir atingir os nossos objectivos. Hoje em dia vivemos na chamada "era do descartável". Todos os produtos que adquirimos vêm em embalagens que são imediatamente colocadas no lixo quando o seu conteúdo é consumido. Assim o ATL em parceria com a sala dos 4 anos vai proceder a reutilização de embalagens, e a adaptação de materiais já utilizados. Estamos sensibilizados para a protecção do nosso planeta e queremos transmitir isso a todos os que nos rodeiam.





Na sexta feira a Beatriz e a Maria Ines fazem anos e vamos estar a tarde toda em festa.....

Nenhum comentário: