sexta-feira, 28 de maio de 2010

24 a 28 Maio 2010

Inglês Curricular 27 de Maio 2010
Terminadas as avaliações individuas de inglês ( com resultados que ultrapassam as expectativas ) continuamos a trabalhar a oralidade de cada criança de forma a estimular que todos falem sem vergonha a 2º língua.
O vocabulário não vai avançar muito mais este ano lectivo, antes vamos estimular a oralidade do já aprendido ate aqui e aprender a usa-lo em algumas frases.

Sala 1 ano

Esta semana continuamos a trabalhar a cor Amarela. Fizemos uma pintura colectiva com tinta amarela e também comemos uma deliciosa gelatina - Amarela! Vamos terminar a semana da melhor forma com o passeio.

Sala 2 anos
Esta semana fica marcada pelo ida á herdade das parchanas.

Sala 3 anos
O meu projecto terminou com o conhecimento de mais profissões. Os jogos de mímica e a correspondência directa tornaram-se estratégias. Para além disso, acabámos alguns trabalhos em atraso e fizemos uma revisão sobre tudo o que aprendemos ao longo do ano. O passeio à Herdade das Parchanas também fez parte do nosso dia-a-dia causando entusiasmo a todos!

Sala 4 anos
Esta semana realizamos algumas actividades de livro.
Semana fica marcada pelos passeios á Gulbenkian e á Herdade das Parchanas.

Sala 5 anos
Semana marcada pelos passeios á Gulbenkian e á Herdade das Parchanas.

Sala ATL

Esta semana tem sido a semana das discrepâncias, pois enquanto alguns de nos andam atarefados a tentar acabar os manuais escolares, outros não tem tido trabalhos de casa. Porém ninguém desmoraliza uma vez que o final do ano lectivo está quase a chegar. O dia mundial da criança é já para a semana, estamos a preparar um presentinho para nós próprios, assim peço aos pais o favor de enviar uma garrafa pequena de água vazia para a nossa actividade.

Vario Geral:

Dia da criança 01 de Junho – Vamos fazer pizza no Colégio, os meninos vão participar na elaboração da pizza. Temos por habito não sair do colégio pois muitas escolas fazem actividades fora do colégio e está sempre bastante confusão.

Actividades curriculares e extra curriculares terminam em Maio.

Durante a 1º semana de Junho ainda vamos fazer 2 aulas de natação para compensar faltas durante ano lectivo.

Prof. João ainda vem dar mais uma aula de musica ao ATL também para compensar uma aula que faltou.
As aulas de inglês só vão terminar no fim de Junho.

Pais que ainda não confirmaram Praia, passeios e reuniões, pedimos que o façam com brevidade para podermos assegurar uma boa organização interna.
Já chegaram batas, t-shirts e Panamás de todos os tamanhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

e fotos da "Herdade das Parchanas", não?

Beijos

TB

Anônimo disse...

e fotos da "Herdade das Parchanas", não?

beijos

TB