sexta-feira, 23 de abril de 2010

Obrigada Rita e Pedro Fonseca



Boa Tarde Drª Ana,

De acordo com o que já transmiti ontem à Xana, o Tomás vai sair do Galáxia.
Por motivos de organização famíliar e do seu esperado ingresso na Escola EB1 de Belas ou da Xetaria, não iremos proceder à renovação da sua matricula.
Todos os anos, nesta altura, via vários e-mails e vários comentários dos pais cujos filhos não continuariam no Galáxia. E todos os anos pensava: "Ainda falta muito tempo..."
Mas infelizmente esse dia chegou! E agora compreendo o que esses pais sentiam.
Desde o 1º dia que o Galáxia nos seduziu, por ter um projecto educacional com que nos identificamos como pais: respeito mutuo, inclusão, aceitação da diferença, desenvolvimento de todas as competências que ajudam à formação do caractér, da personalidade, numa luta constante contra todas as indiferenças que existem nos nossos dias.
Num mundo, onde cada vez mais cedo as crianças contactam com violência, criminalidade, hábitos sociais bizarros, o Galáxia é uma Ilha. Uma Ilha de amor, de aprendizagens, de experiências novas, de companheirismo, de amizade, de crescimento.
Dos vários Colégios que conheci há 5 anos atrás o Galáxia foi o único que desde o principio trata os pais, os avós, os tios e todos os meninos, pelo nome. Sentimos que não somos apenas mais uns pais com um filho. Somos a Rita e o Pedro, os pais do Tomás, e o Tomás, esse, toda a gente conhece!
Para o Tomás é uma alteração na sua vida, será a mais importante, é a primeira de muitas outras.
A nossa missão como pais é a de apontar os caminhos, e estarmos presentes em todas as etapas, até nas mais dificeis, como a que se adivinha.
O Galáxia foi uma 2ª casa. Foi da família. Tanto nós como o Tomás iremos sempre ter um carinho muito especial por todas as pessoas, que com grande esforço e dedicação, todos os dias fazem das crianças do Galáxia, crianças felizes!

Do fundo do coração,

Muito Obrigada, por existirem!

Rita Alves e Pedro Fonseca

Nenhum comentário: