domingo, 10 de novembro de 2013

9 Novembro 2013



No Inglês a semana foi dedicada a terminar a temática das cores e números. A sala dos mais bebés esteve a ouvir um cd com música das cores e os mais crescidos continuam a temática do dialogo.

Edna
Esta semana começamos a falar sobre as castanhas, cantamos músicas com esse tema e pintámos as nossas castanhas com a técnica da esponja e colamos pedaços de tecido.

Tânia
Esta foi a semana em que estivemos a trabalhar o São Martinho, fizemos diversas construções plásticas durante a semana -  carimbagem , pintura com tintas feitas de especiarias e também a carimbagem da folha do outono -que tinham como principais objectivos levar as crianças a trabalhar/desenvolver a motricidade fina, contactando com diversos materiais e diferentes texturas, experimentando diferentes sensações, estimulando bastante os seus 5 sentidos. 
Conhecemos a história do Cuquedo e gostamos muito, ficamos cheios de medo até ao final e no fim foi uma alegria! 

Na aula de música acompanhamos com instrumentos, algumas das musicas do colégio. Para alem de conhecermos vários instrumentos, também trabalhamos a noção de ritmo, criando diferentes musicas a diferentes ritmos e tempos. Na aula de ginástica fizemos diversos exercícios, mas aquele que todos mais gostaram foi a imitação das formas de locomoção dos diversos animais que já conhecemos, no final fizemos um pequeno exercício de relaxamento que considero ter sido proveitoso ao longo de todo o dia. 

Lurdes 
Esta semana começamos a falar das castanhas. No dia da música entre outras aprendemos a canção das castanhas.
Relembrámos a cor das castanhas em português e em inglês.
Pintámos um cartão em forma de castanha e colámos papel numa parte para lembrar as diferentes texturas da castanha.
Trabalhámos ainda a noção espacial do rosto em vários trabalhos que fomos realizando ao longo da semana.
Aprendemos ainda a história da Maria Castanha.

Ceu
“A Aventura da Castanha e do Medronho” foi a história com que iniciámos a semana. Trabalhámos a Lenda do S. Martinho e fizemos vários trabalhos de pintura, colagem e um fantoche alusivo ao tema da semana.
Trabalhámos várias noções matemáticas: dentro/fora ao observar-mos o ouriço dos castanheiros e as castanhas. Fizemos contagem, conjuntos e os números  até 4 e ainda um trabalho de associação do número à quantidade.


Joaninha

No Inglês estamos na conversação, no Alemão estamos a dar a família e revimos algum vocabulário que já estava esquecido. Preparámos uma leitura encenada da história da Maria Castanha para apresentar aos meninos da Creche e do JI.
Estamos ainda a treinar uma coreografia mas ainda é surpresa

Nenhum comentário: