sexta-feira, 17 de maio de 2013

Resumo da Semana no Blog 17 Maio 2013


No Inglês estamos a solidificar toda a matéria dada através de jogos de movimento.

Jogámos ao jogo das cadeiras com as cores e com os números e imitámos alguns animais.

Nos Bebés conseguimos chegar ao numero cinco e revemos os animais.  

 

Edna

Esta semana não podias-mos deixar passar o dia da familia, fizemos as nossas arvores geneologicas com as impressões digitais e continuamos com a arte com as mãos fazendo o mocho e o macaco

Lurdes
A semana falámos da família, quantos elementos tem e as relações entre eles. Estamos também a trabalhar a noção de Numero.
Céu

Esta semana estivemos ocupados a trabalhar os números, a lateralidade e as sequências de cores. estivemos a aprender ou a rever a esquerda e a direita. coordenar a mão esquerda com a perna esquerda... ou a perna perna direita com a mão direita...não é fácil... tivemos de estar muito concentrados!

Realizámos os grafismos e completámos os números 1 e 2 e tentámos pela primeira vez escrevê-los...

Foi uma semana de muito trabalho! beijinhos e bom fim de semana.

PRÉ

O tema da História Mundial está a correr muito bem e já fomos desde a formação do planeta aos dinossauros, aos primeiros homens, à sedentarização e ás primeiras Civilizações.
Trabalhámos a associação do número à quantidade com números superiores a vinte e demos a letra Z. Trabalhámos a história: " Uma aventura na savana" e treinámos um jogo de movimentos em inglês que correu muito bem.
No alemão acabámos os alimentos e tivemos um teste com a ajuda dos meninos do Atl que já escrevem.

Atl

Esta semana a chuva prendeu-nos na sala e aproveitámos para trabalhar nos nossos cadernos. Fizemos algumas fichas e a Patrícia fez um ditado. Começámos a ler em grupo o conto original de Lewis Carroll, a Alice no País das Maravilhas e vimos os Aristogatos que muitos meninos não conheciam. Tivemos teste de inglês e alemão em que, em cada um deles, tivemos que escrever um pequeno texto sobre nós e traduzir um texto para português.
Todas as fotografias em:


 

 

 

Nenhum comentário: