sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resumo da semana no Blog 25 Janeiro 2013

Edna
A Ginástica esta semana foi muito divertida, apanhámos boleia do Inglês e começámos a dar: Rosto / Face / Corpo.
Estamos a finalizar o tema do Inverno e falámos sobre a chuva.

Lurdes
Mais uma semana de Inverno e cada menino a sua maneira falou do seu fim de semana com mau tempo.
Construímos uma árvore com as cores do Inverno e continuamos a explorar a canção da chuva com os nossos instrumentos.
Fizemos um jogo de descoberta do corpo para rever a matéria do Inglês.

A Céu esteve a associar o temo do Inverno aos grafismos para que brevemente comecem a fazer o numero 1.
A Noção de curto e comprido também foi abordada esta semana.

"- é engraçado vê-los a brincar na casinha ao faz de conta e poder ver como estao crescidos, como se relacionam entre si, como têm evoluído as suas brincadeiras, conversas e observações. "

Aqui ficam algumas frases soltas apanhadas pela Céu esta semana:


David: -"O que estás fazendo no chão? Tu não estás morta!!!"
Luna: (com uma voz cheia de vigor) - "Estou morta sim senhora".
  
Rafael: "Vou fazer um chá"
Eu: "Olha faz um para mim também"
Rafael: "Está aqui"
Eu: "É chá de quê?"
Rafael: É chá de sopa"
Eu: "De sopa? Blhac! Eu quero um chá verde."

Ele com cara de quem não percebeu, lá foi fazer outro chá e volta:
Rafael: "Está aqui o chá"
Eu: "É chá de quê?"
Rafael: "É chá de caldo verde" 
Eu: (risos) "Mas eu quero um chá verde"

E lá foi mais uma vez e volta com o chá verde que
eu "bebi". Após a cena ouvem-se outros meninos também a pedir chá:
"Eu quero um chá azul... eu quero um chá cor de laranja..." 

Um Beijinho 
Céu.



Pré
Esta semana falámos do sistema imunitário e dos bons hábitos de higiene e de segurança para evitar doenças e acidentes.
Fizemos uma historia sobre um boneco de neve que iremos expor na sala na próxima semana.
Conseguimos aproveitar para ir ao pateo quando a chuva deixou de cair, fizemos revisão da matéria de alemão e já conseguimos chegar à letra M do abecedário.
O Inglês esta semana foi dado com o ATL em que lemos a carta da Mary ao seu amigo de correspondência e entre todos conseguimos entender o texto no seu sentido global e dai partir para a analise do vocabulário.


ATL
Para alem dos trabalhos de casa, fizemos pequenos diálogos em alemão entre a turma e ja conseguimos dizer o nosso nome, idade, onde moramos e o que fazemos .....
Na próxima semana vamos filmar um destes diálogos.
No Inglês lemos a carta da Mary ao seu amigo de correspondência e entre todos conseguimos entender o texto no seu sentido global e dai partir para a analise do vocabulário.
Estamos a realizar um concurso de melhor banda desenhada em alemão.









Nenhum comentário: