sexta-feira, 20 de abril de 2012


Iniciámos os alimentos de Pequeno Almoço nas Aulas de Inglês. Imaginámos uma mesa e cada aluno teve de dizer o que preferia entre :
- bread eggs milk cereals fruit

Na creche estamos a terminar o corpo humano com os Fingers e aproveitámos o nascimento do irmão da Pérola para falar da Mother e do Father.
ATL vai continuar a aprender  o material escolar

Na Creche esta semana estivemos de volta do presente do dia da Mãe ( que é  uma surpresa )

Sala 3 Anos
Esta semana ouvimos a história da "Sementinha" que vivia dentro do caroço de uma deliciosa maçã e que um dia foi parar à terra...dando mais tarde origem a uma nova árvore.
Estivemos a conversar sobre o que é uma semente.
Posteriormente realizámos a experiência do feijão, o qual vamos observando e identificando as diferenças que irão surgir.
Falámos também sobre a importância do sol, e da rega para o seu crescimento...

Sala 4 Anos
No seguimento da aula de INGLES  falámos do pequeno almoço e sua importância para uma alimentação saudável.
No dia da poesia que se celebrou esta semana, aprendemos uma poesia dedicada á Mãe.
Vimos no Google Maps o sitio onde se situa a nossa escola bem como onde moram a Ana e a Nuxa.
Iniciámos as divisões da casa e suas funcionalidades.

Sala 5 Anos

A semana passada recebemos na nossa sala um novo amigo que nos vai fazer companhia durante um mês. Esse amigo é o Aliu e  está a fazer um estágio.
Esta semanatrabalhamos a história “A viagem da sementinha” e “João pé de feijão”.
Utilizamos estas duas histórias para trabalhar o domínio da matemática, e o domínio da linguagem oral e abordagem a escrita.
Aqui ficam alguns exemplos do que são os nossos projetos de “histórias”.
Como gostamos de fazer tudo com calma já iniciamos os presentes para as nossas queridas mães. Mas como é óbvio não vamos revelar nada pois é surpresa e, só no dia saberão o que é. VAMOS GUARDAR SEGREDO! (penso eu)








ATL
Apesar de esta ter sido uma semana com muitos trabalhos de casa,
conseguimos ir apanhar as flores para o nosso herbário e adiantar
alguns projetos. Os rapazes organizaram uma corrida de pés atados e
no inglês continuamos focados no vocabulário da sala de aula.
Paralelamente, têm surgido algumas brincadeiras totalmente organizadas
pelos alunos e com alguns pormenores curiosos. Já tivemos uma loja de
tatuagens com uma complexa gestão de recursos humanos (períodos de
férias, estagiários, períodos de hora de almoço, ordenados...) e um
sistema de senhas muito eficiente para chamar os clientes. Já tivemos
o tribunal, mas foi só por um dia...Agora temos a preferida por todos:
O Restaurante. Ao que parece é uma empresa familiar, os donos são
irmãos e dividem os lucros. Mas também temos o segurança, o caixa, a
cozinheira, ementas, clientes, placa Aberto/Fechado, cartão de sócio,
código de entrada...e ainda um animal de estimação que parece ser um
morcego chamado "Conde Espetacular"....
Hoje vamos ter inglês e dançar a coreografia do "Lollipop".

Nenhum comentário: