quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Um Blog para a Nônô
Querida Nono, para que fiques boa depressa e voltes para os teus amiguinhos, aqui fica um blog só para ti cheio de amor e carinho de todos nós no Galáxia Branca.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Ultimo blog de Natal.
Faz parte do presente de Natal deste ano um Cd com as Fotografias tiradas de Setembro a Dezembro de 2011 durante as actividades diárias no Colégio, espero que gostem de ver como é que os meninos passam os dias.
Lembro que, tal como em anos anteriores, não é um trabalho fotográfico, é apenas um registo das actividades tal como elas decorrem no dia-a-dia do Colégio.
Para mim, foi um prazer trabalhar mais um trimestre com estas crianças maravilhosas e penso que, em nome de toda a equipa do Colégio galáxia Branca, posso dizer que atingimos todos os objectivos propostos a nível pedagógico e emocional.
Durante as próximas 2 semanas Colégio está a funcionar normalmente mas sem actividades curriculares (excepção da natação). Muitos meninos estão de férias e algumas funcionarias também vão ter dias de férias pelo que vamos aproveitar para termos muita brincadeira nas salas e começar a preparar o período das avaliações que será já em Janeiro.
A todos os meus meninos deixo um beijinho de Feliz Natal especial e agradeço por serem tão felizes e me fazerem a mim tão feliz também.
Ana Nogueira
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Festa de Natal 19-12-2011
- As nossas crianças muito contentes a cantar as musicas que aprendemos ao longo do ano, e muitos Pais a assistir.
Pelo meio o Bolo Rei e para terminar o Teatro de Natal especialmente a pensar nos pequeninos.
Terminámos com um óptimo almoço de Natal no Colégio e com uma tarde cheia de brincadeira.
Obrigada a todos por participarem e um Feliz Natal para todos.
Ana Nogueira
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
12 a 16 Dezembro 2011
As surpresas vão ser muitas e muito boas.
Até 2º feira para todos...
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Resumo da Semana no Blog
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Na creche esta semana falámos e brincámos com a cor amarela; limão, banana e pêra foram os frutos utilizados para nos ajudar. Desenhámos, pintámos e colámos juntamente com muita brincadeira.
Esta foi uma semana calma na sala dos 3 anos, com mais actividades livres do que dirigidas. Aproveitámos para terminar alguns trabalhos em atraso, ensaiámos bastante as canções em inglês e, por fim, realizámos a visita ao Hospital dos Pequeninos, no qual participámos activamente com muito interesse e curiosidade em todas as actividades.
Na sala dos 4 anos aprendemos o hino do nosso Colégio. Falámos da profissão de Médico e Enfermeiro aproveitando o tema para relembrar o que devemos fazer quando estamos doentes e para prevenir algumas doenças.
Esta semana nos 5 anos continuámos a trabalhar afincadamente no nosso projecto dos insetos. O inseto desta semana foi a borboleta. Vimos como se processa todo o seu ciclo de vida até se transformar numa linda borboleta.
ATL
Esta semana estivemos a pôr a conversa em dia. Os meninos contaram o que fizeram nestas últimas semanas e a Joaninha falou das suas aventuras na Índia. Os meninos ficaram surpreendidos com as diferenças culturais. Para além dos trabalhos de casa fizemos pinturas, ensaiámos músicas e começámos a fazer a nossa árvore de Natal. Ainda fizemos o jogo do Post-it na testa em Inglês.
INGLÊS
Esta semana estivemos a trabalhar as letras das músicas que aprendemos até aqui. Os objectivos do mês de Novembro foram atingidos.
PASSEIO HOSPITAL SANTA MARIA SALAS 3 – 4 -5 ANOS
Fizemos um passeio ao hospital dos pequeninos onde levámos o nosso brinquedo preferido que estava doente para ser consultado. Passámos por todo o processo que se faz habitualmente nos hospitais. Foi desta forma que tentámos desmistificar o medo das seringas, das radiografias, assim como dos temíveis curativos. Desde a triagem à sala de cirurgia, fomos convidados a passar por todo um circuito hospitalar e aprender a não temer os senhores da bata branca. Foi através de uma relação simpática e amigável que entendemos que os médicos são nossos amigos e só nos querem ajudar. Uma vez que não éramos nós os doentes, este passeio permitiu-nos uma exploração dos nossos medos, com vista a poder combatê-los mais eficazmente.