sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Semana 16 a 20 Novembro 2009

Sala 1 Ano
Esta semana tivemos menos meninos na sala mas a boa disposição esteve sempre presente.
Com grandes sorrisos e boas gargalhadas montámos e desmontámos Puzzles com 4 peças e fizemos jogos de identificação de Imagens.
Bjs Céu e Ana

Sala 2 anos
A nossa amiga “ Matilde “ da história vai-nos acompanhar ao longo do ano……. Desta vez trouxe-nos para a nossa sala o mapa de presenças.
Esta semana falámos sobre o corpo e sobre as diferenças entre os meninos e as meninas.
Bjs Nucha e Ana

Sala 3 anos

O principal objectivo desta semana passava por incutir a cada uma das crianças os valores morais (amizade, partilha, carinho…) em predilecção dos materiais. Como estratégia ouvimos diversas histórias, conversámos e retratámos algumas situações. O resultado final não foi o mais desejado, mas não nos podemos esquecer que têm apenas 3 anos e estão na idade do egocentrismo. Apesar de tudo acredito que valeu a pena, aliás, vale sempre a pena!
As cores em inglês estão a aumentar, chegou a vez do “ purple”.
A Edna ainda tem a filha doente mas tivemos a ajuda da Ana nestes dias que foi muito importante para que tudo corresse normalmente e bem.
Beijinhos
Susana e Ana

Sala dos 4 anos
O Natal está a chegar e na sala já começámos a prepara-lo com os meninos.
O tema tem sido muito debatido á volta da mesa onde recordamos o espírito de solidariedade e amor que se deve viver nesta época e tentamos deslocalizar as crianças da ideia de o Natal ser apenas época de “ receber brinquedos “.
É natural que levem algumas destas conversas para casa este fim de semana pois durante esta semana conversámos bastante sobre o espírito de partilha e respeito por todos e pelo nosso planeta como bem comum a todos…
Para além destas conversas também temos as nossas habituais rotinas nas actividades. Esta semana demos mais uma palavra nova em inglês “eyes” e assim vamos compondo a nossa “face”
A aula de ginástica também correu muito bem, com todos muito empenhados nos exercícios onde demonstram maior empenho e concentração
Bom resto de semana com beijinhos para todos
Lurdes e Joaninha

Sala 5 anos
Esta semana trabalhámos os números 8 e 9, assim como a contagem.
Na área de leitura e escrita aprendemos a letra C, estivemos a identificar as letras que formam algumas palavras e trabalhámos as sílabas
Fizemos ginástica, um jogo e apreendemos mais uma palavra em inglês. – Teacher.

ATL

Esta semana não fugiu a excepção, e a nossa prioridade continuou a ser os trabalhos de casa.
Já iniciamos a nossa surpresa para o natal que vai ser feita de forma faseada.
A nossa aula de inglês teve como temática: “Hello and goodbye” estamos a tentar apreender Inglês de uma forma divertida, por isso estamos a praticar uma rima.
Aqui fica para quem quiser praticar em casa:
Hello! Goodbye!
Goodbye! Hello!
I wish that I could stay,
But I really have to go!
Beijinhos e até para a semana!
Lena e Joana

Nenhum comentário: