quarta-feira, 1 de abril de 2009

Relatorio do meu estagio no Colegio Galaxia Branca


Durante o meu estágio no Colégio Galáxia Branca, pude constatar que foi o melhor estágio no qual estive inserida.
Este era o meu último ano e estava com receio do que poderia encontrar, pois queria um ano diferente do que tinha obtido anteriormente.
Quando cheguei ao Galáxia Branca, tive a oportunidade de realizar uma visita de estudo com as crianças, passando assim a conhece-las um pouco melhor e assim como a equipa que participou na mesma visita de estudo, adorei a visita à Herdade das Parchanas, o convívio com as crianças e a restante equipa, apesar de ter chegado recentemente senti -me logo integrada e bem recebida pela equipa.
No início de Dezembro, deu-se a saída da Maria João, que apesar de termos convivido pouco tempo, ensinou-me que com o material de desperdício poderemos realizar imensas actividades, mas com a saída desta, estava com imenso receio de ter que sair do colégio pois já estava adorar aquele ambiente e a sala dos cinco anos, pois foi um grupo bastante diferente e desafiante.
Posteriormente chegou a Céu, educadora que me ajudou e ensinou muito ao longo destes quatro meses de estágio intensivo, aprendi muito com a Céu, que partilhou comigo o seu espaço fazendo sempre sentir muito à vontade e com bastante vontade de trabalhar com o seu grupo, deixou-me à vontade para realizar as actividades que propunha fazer, caso achasse que alguma actividade não era apropriada dava-me uma explicação do porquê de não puder realizar esta actividade, nunca negou que fizesse alguma actividade sem explicar primeiro o porquê da não realização da actividade.

Um dos motivos pelo qual posso dizer que foi um estágio excelente deve-se ao facto da equipa de trabalho do colégio ser excelente, não tenho um dedo apontar a ninguém todos desde a directora, administração, educadoras, auxiliares, cozinheira, responsáveis pela limpeza, motorista, entre outros, foram pessoas cumpridoras nas suas tarefas simpáticas e bastantes atenciosas, caso, precisasse de algo estavam sempre disponíveis para ajudar, fazendo-me sentir parte da equipa do colégio.
Neste colégio em sempre que precisei de material para a realização das actividades esteve sempre tudo disponível, quando pedia para fazer algumas visitas nunca me foram negadas estiveram sempre disponíveis para ouvir as minhas ideias.

Com uma equipa competente, inovadora, atenciosa e que trabalha arduamente e diariamente para dar o melhor às suas crianças, apenas posso desejar e augurar um bom futuro para todos os elementos que participam e possam participar nesta equipa.
Pois de facto com motivação, convicção, vontade, coesão grupal e com um objectivo comum de proporcionar às suas crianças o que de melhor que os colégios possam oferecer para vê -los crescer física e mentalmente saudáveis.

Sendo assim, despeço-me com muitas saudades e agradeço a todos a simpatia com me acolheram neste colégio.

E com pós-de-perlimpimpim o meu estágio chegou ao fim….

Beijinhos,
Estagiária Sara Ribeiro (sala dos 5 anos)

Nenhum comentário: